Touca e fronha de cetim: o sono da beleza!

POR Vivi Najjar | Juba

A fronha de cetim já é um truque conhecido por muitas crespas e cacheadas. Por possuir fibras menos porosas que o algodão, o cetim minimiza o atrito com os fios, transformando o que poderia ser uma noite do terror num verdadeiro sono da beleza.

 

Há quem prefira a fronha, há quem prefira a touca de cetim. Os benefícios de ambas são os mesmos, o que vai definir sua escolha será a preferência pessoal, mesmo.

 

Fronha de cetim e touca de cetim – O sono da beleza. Juba de Leoa por Vivi Najjar

 

Então vamos aos benefícios da touca e da fronha de cetim:

 

– Minimiza o atrito com o travesseiro;

 

– Evita a quebra dos fios;

 

– Absorve menos a hidratação – tanto a natural como a que depositamos nos fios – e, por consequência, mantém a hidratação por mais tempo;

 

– Garante mais days after;

 

– Diminui o frizz.

 

 

Essa é uma dica que eu daria não só para quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados, mas também para quem tem cabelos lisos, já que estas são vantagens que podem – e devem – ser aproveitadas por qualquer tipo ou textura de cabelo.

 

Alguns dermatologistas indicam o uso da fronha de cetim, inclusive, para se manter a hidratação da pele do rosto. Neste caso, a touca ficaria restrita apenas ao cabelo.

 

Eu uso a fronha há cerca de três anos e afirmo, com toda propriedade, que ela faz toda a diferença tanto na saúde como na aparência dos cachos.

 

A touca tenho usado há mais ou menos um mês e o resultado é o mesmo.

 

 

 

Onde encontrar a touca ou a fronha de cetim?

 

Tanto a fronha como a touca, podem-se comprar prontas, fazer em casa, encomendar numa costureira ou improvisar.

 

As fronhas de cetim são facilmente encontradas em lojas físicas de “cama, mesa e banho” ou através da internet. Também é possível improvisar a sua embrulhando o travesseiro com um lenço, camisola ou pedaço de cetim que você tiver em casa, com a parte brilhante para fora.

 

Já as toucas de cetim, têm ficado cada vez mais populares na internet e em lojas especializadas em cabelos étnicos. Também pode-se fazer sua própria touca, costurando um elástico ou pedir que uma costureira o faça.

 

As minhas fronhas são herança da minha mãe e a outra foi presente de uma amiga. A touca é da Turbantes e Cia e acho a circunferência do cetim ideal para o tamanho do meu cabelo e o elástico fica preso a noite toda sem machucar.

 

Se você preferir e for rycah, a fronha ou a touca também podem ser de seda! O tecido é mais delicado, mas o efeito será o mesmo!

 

Compartilhe esse post!
Receba todas as dicas por e-mail
Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *