Wanda Alves: a hair stylist das jubas loiras

POR Vivi Najjar | Juba

No minuto em que eu conheci a hair stylist Wanda Alves, me encantei pela paixão de quem fala de um assunto e a consistência de quem o domina. A colorista domina os cachos como uma Lorraine Massey – fala da estrutura molecular dos fios, ligações iônicas e proteínas – e seus olhos brilharam quando contei minha história de aceitação.

 

Ela me falava de fitagem e do jeito de amassar os cachos com as mãos e dedos de quem nasceu com os fios enrolados que eu demorei para notar sua juba lisa. E então veio a inevitável perguntar que tenho certeza que muitos a fazem: E de onde surgiu essa paixão por cabelos crespos e cacheados?

Vivi Najjar e Wanda Alves - blog Juba de Leoa por Vivi Najjar - cabeleireira cabelos cacheados - 01

Wanda me contou que, desde pequena, sempre foi fascinada pelos cabelos crespos e cacheados e, como não os tinha, foi estudá-los para tratá-los. E são décadas de profissão dedicadas eles!

 

Para Wanda, tudo é possível num cabelo étnico, desde que se respeite a morfologia e estrutura do fio. E é assim que a especialista em química e coloração tornou-se expert em descoloração nos fios crespos e cacheados.

 

Por entender nossas necessidades especiais, ela prepara o cabelo – por vezes durante semanas, dependendo da necessidade – devolvendo a queratina e proteínas que serão suprimidas pela descoloração para então, aplicá-la.

 

E, mesmo assim, essa descoloração é diferente da feita num cabelo liso, já que temos os fios mais finos, delicados e porosos. A água oxigenada é sempre num volume menor e descolorantes de ponta, ajudando a preservar a fibra do cabelo.

Vivi Najjar e Wanda Alves - blog Juba de Leoa por Vivi Najjar - cabeleireira cabelos cacheados - 02

Wanda Alves tem a compreensão dos cuidados de manutenção e pré química para o cabelo crespo e o respeito pela sua integridade e movimento. E o cuidado não para por aí. Após a descoloração, há todo o cuidado do tratamento também.

 

E, palavra de quem já sofreu os danos de descolorações descuidadas: esse cuidado faz toda a diferença! Confesso que estou super tentada a abandonar o look natural e entregar minha juba para a Wanda fazer umas nuances loiras.

 

Vejam essas jubas maravilhosas que ela apresentou nesta Hair Brasil 2016 para Oxyfree- Primecolor:

Compartilhe esse post!
Receba todas as dicas por e-mail
Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *