Afinal, o que é Low Poo?

POR Vivi Najjar | Resenhas

O termo Low Poo tem se espalhado por aí e até já chegou às embalagens de produtos para cabelo. Mas eu tenho visto muita gente com dúvidas sobre o que é Low Poo e também recebo muitas perguntas em relação ao método.

 

No texto Low Poo e No Poo: Simplificando As Técnicas, eu explico detalhadamente cada uma das técnicas de Low Poo e No Poo. Agora farei dois posts, explicando de forma simplificada cada um dos métodos, começando pelo Low Poo.

 

O que é Low Poo?

 

Para entender o que é o Low Poo, precisamos saber que a maioria dos produtos de cabelo – condicionadores, leave ins, óleos e demais finalizadores – possuem derivados minerais, que são componentes baratos que dão uma falsa impressão de sedosidade e hidratação e formam uma película nos fios que impedem que os tratamentos penetrem através dessa barreira.

 

Para remover estes derivados minerais é necessário que os shampoos tragam em sua composição os sulfatos, que são detergentes fortíssimos que, além de removerem estes componentes, retiram também a oleosidade natural e todo o tratamento que depositamos nos fios.

 

Forma-se, assim, um ciclo vicioso.

 

O Low Poo propõe que deixemos de usar produtos que contenham derivados minerais em suas fórmulas (eles aparecem nas composições como Parafina, Petrolato ou Vaselina) e, assim, não precisemos mais utilizar shampoos que contenham sulfatos.

 

Como começar o Low Poo?

 

Para iniciarmos a técnica do Low Poo, tudo o que precisamos é de um shampoo com sulfato, ou seja, um shampoo comum para retirar os derivados minerais acumulados no cabelo. Basta fazer uma lavagem com qualquer shampoo que você tenha em mãos e seguir, a partir daí, utilizando produtos liberados para a técnica.

 

Quais são os produtos liberados para Low Poo?

 

São basicamente quaisquer cremes, condicionadores, leave ins e demais produtos que não contenham derivados minerais em suas composições e shampoos que não contenham sulfatos. Para identificá-los, basta ter em mão estas duas tabelas e consultá-las na hora de comprar seus produtos.

 

O que é Low Poo - lista de derivados minerais e silicones insolúveis - Blog Juba de Leoa por Vivi Najjar

 

 

O que é Low Poo - Lista de sulfatos - Blog Juba de Leoa por Vivi Najjar

 

Aqui no blog todos os produtos que indico são liberados para Low Poo e alguns liberados para No Poo.

 

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário que eu respondo.

Compartilhe esse post!
Receba todas as dicas por e-mail
Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *